Ad Clicks : Ad Views :

Como adorar quando você não está na igreja

147 Views

Como adorar quando você não está na igreja

Na época em que meu marido e eu nos casamos (há 25 anos), ambos sentimos a atração de ir à igreja. Até então, nunca fizera parte da minha rotina habitual – sempre preferi dormir aos domingos -, mas descobri, para minha surpresa, que adorava ir à igreja. Minha única queixa? Eu gostaria que houvesse alguma maneira de levar esse sentimento comigo quando eu fosse para casa. Lembro-me de estar sentada no final da minha cama uma manhã depois de chegarmos em casa, as músicas repetindo indefinidamente em minha mente, sentindo um desejo por algo mais.

Folheei o evangelho e cantei fitas cassete na seção de música de várias lojas de departamento e tentei escolher títulos que parecessem familiares, mas não consegui encontrar nada parecido com as canções que cantamos. Então eu escolhi aleatoriamente algumas fitas, ansiosamente conectadas no som do meu carro, e me senti desapontado quando não reconheci nada. As fitas entraram na pilha de venda de garagem, e eu fui deixada, mais uma vez, querendo algo que não consegui definir.

Naquela época, eu não sabia que havia um tipo de fé que ia além das paredes de uma igreja. Eu não sabia que havia muito mais a fé do que aparecer por uma hora aos domingos. Também não sabia que poderia ter qualquer tipo de relacionamentocom Deus, quanto mais um que me sustentasse minuto a minuto, dando-me força e clareza e guiando meus passos. Eu não tinha ideia de que poderia viver minha vida em estado de adoração. Quando soube que isso era possível, mudou minha fé para sempre.

No entanto, acho que há muitas pessoas com experiências semelhantes às que descrevi, que não testemunharam exemplos de pessoas que vivem uma vida de culto, mas sentem uma vaga fome de algo que não conseguem explicar. Não importa o quão forte seja sua fé, não importa se ela desempenha um papel dominante em sua vida ou em uma minúscula, a realidade é que fomos feitos para adorar a Deus. Parece simples, certo? Mas a verdade é que nosso conceito de adoração pode ser incompleto e limitado. Quando expandimos nossas idéias sobre adoração, começaremos a ver Deus mais claramente. Vamos perceber que Ele está presente o tempo todo e descobriremos uma sensação de satisfação que é mais profunda do que imaginávamos.

Romanos 12: 1 serve como um ótimo guia de como adorar, mesmo quando você não está na igreja. Neste verso, Paulo nos exorta, “em vista da misericórdia de Deus, ofereça seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus – esta é a sua adoração verdadeira e apropriada”. 

Em muitas igrejas, temos o hábito de nos referirmos à parte da música de um serviço como “adoração”, mas, na realidade, a adoração verdadeira não se limita ao que acontece na igreja, nem à música. De fato, a adoração é ainda melhor quando você a traz à sua vida diária, deixando que Deus flua através de você e ao seu redor, enquanto você realiza suas tarefas comuns e cotidianas. Ao separar este versículo, podemos descobrir como deixar toda a sua vida refletir um estado de adoração.

Em vista da misericórdia de Deus. A fim de aceitar a promessa de Deus de que quando acreditamos que pertencemos a Ele para sempre (mesmo depois da morte), devemos primeiro reconhecer nossa necessidade daquilo que Ele oferece. Quando vemos a enormidade do nosso pecado, entendemos a extensão do sacrifício que Jesus fez – de bom grado – em nosso nome. Quando entendemos que não há limites para a misericórdia de Deus, isso muda a maneira como interagimos com os outros. Vemos que o que nos foi dado é especial, mas não é exclusivamente nosso.

O mesmo amor e perdão e aceitação estão disponíveis para quem quiser. Por causa disso, somos capazes de agir com misericórdia para com os outros e, quando fazemos isso, estamos glorificando a Deus. Estamos agindo em um estado de adoração.

Ofereça seus corpos como sacrifício vivo. Adoração não é apenas um estado abstrato da mente. Servir a Deus e trazer glória a Deus é feito através de nossas ações, vivendo uma vida que representa a verdade de Deus. É sobre revelar o caráter de Deus e mostrar seu amor aos outros.

Peça a Deus para ajudá-lo a se comportar de maneiras que exemplifiquem Seu caráter e retratem Sua mensagem de aceitação, perdão e bondade. Quando você age como Sua mão estendida para os outros em necessidade – dando, ajudando, ouvindo, encorajando – você está oferecendo seu corpo como um sacrifício vivo. Não é um sacrifício a menos que você desista de algo valioso, mas esse tipo de sacrifício traz consigo grandes recompensas.

Ao construir relacionamentos com os outros, você encontrará oportunidades para compartilhar o que Deus está fazendo em sua vida. E à medida que você vir mais dele, sua fé se aprofundará e você se verá adorando a Deus cada vez mais freqüentemente.

Santo e agradável a Deus. Encha sua mente com o que é bom, agradável e santo (Filipenses 4: 8 ). Não precisa ser rotulado de “cristão” para ser edificante e edificante – mas você precisa guardar sua mente e coração contra as tentações, porque não há mais ninguém que faça isso por você.

Para mim, o que isto parece é ouvir o rock cristão contemporâneo com mais frequência do que qualquer outra música – não porque o outro é inerentemente ruim, mas porque se eu vou ter letras de músicas presas na minha cabeça, eu quero que elas sejam boas . Eu quero me deter em algo inspirador, meditar em algo esperançoso e lutar com verdades complexas. Eu leio todos os tipos de livros, mas aprendi a me afastar da violência gratuita e dos relacionamentos humilhantes na ficção que leio, porque não gosto do jeito que isso me faz sentir.

A verdade é que podemos encontrar Deus em filmes, livros e atividades não-religiosos, se colocarmos nossa mente nEle e nos lembrarmos de observá-Lo. Cada um de nós tem que decidir o que alimentar a nós mesmos para trazer o melhor de nós mesmos, e então dar a volta para oferecer a Deus.

Esta é a sua verdadeira e apropriada adoração. Não é suficiente simplesmentegostar de Deus; a adoração mais verdadeira é quando entramos . Esse amor extravagante e submissão extrema incluem querer o que Deus achar melhor para você, em todas as áreas da vida.

Temos uma tendência humana para compartimentalizar – esta caixa é para a igreja, e essa é para as outras partes da vida. Faça um esforço consciente para manter as caixas abertas e permita que elas transbordem para outras áreas. Seja aberto sobre como você vê a Deus em sua vida, mas não bata na cabeça de alguém com sua crença. Simplesmente viva autenticamente.

Deixe sua vida ser sua adoração. Ofereça-o como um presente ao Deus que lhe deu tanto. Esse é o tipo mais poderoso de testemunho e o mais belo tipo de adoração – esteja você na igreja ou não.

  • Facebook
  • Google+
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar