Ad Clicks : Ad Views :

Como ensinar seus filhos a ouvir a voz de Deus

16 Views

Como ensinar seus filhos a ouvir a voz de Deus

Como pais cristãos, temos a capacidade de dar aos nossos filhos um presente extravagante … um presente que não passará por decadência, não quebrará nem ficará desatualizado. Este presente é o dom de conhecer a voz de Deus.

Como mãe solteira criando quatro crianças muito diferentes, eu queria saber qual era a coisa mais importante para dar aos meus filhos. As perguntas circulavam continuamente em minha mente: “Como posso ajudá-las a se tornarem melhores alunos?” “Como ensinar meus filhos a serem servos?” “Como posso ajudar meus filhos a se tornarem adultos confiantes e corajosos?” “E sobre educação, amizades, casamento , segurança financeira? ” Como, Senhor? 

Essas perguntas tinham a capacidade de me sobrecarregar e fazer com que eu mergulhasse no desespero. No meio dessas lutas, Deus gentilmente me levaria pela mão e me levaria de volta à verdade … e nessa verdade encontrei descanso e paz. Ele continuamente me lembrava “busque-me primeiro e todas essas coisas serão acrescentadas”, e “treine seu filho a fazer o mesmo”. Repetidas vezes, Sua palavra iria entrar no conflito de minha mente.

Quando ajudei a guiar meus quatro filhos para o conhecimento do amor de Deus, muitas vezes me perguntei: “Como eu dou a eles o dom de ouvir você e conhecer você, Deus?”

Porque cada um dos meus filhos era tão diferente quanto cada floco de neve que cai do céu, eu teria que aprender a me apoiar em Jesus e não no meu próprio entendimento de liderança. Afinal, Ele é o Deus que conhece o número de cabelos em suas cabeças e Ele é o Deus que sabe o que vai dizer antes de ser formado em sua boca (Salmo 139). Ele segurou a chave de seus corações e Ele tem a chave para os corações de todos os nossos filhos.

No meio de buscá-lo, há algumas orientações que podemos seguir que nos guiarão nesta jornada de levar nossos filhos ao conhecimento de Seu amor.

Nós devemos conhecer sua voz nós mesmos. 

Não podemos ensinar o que não possuímos. Nosso ponto de partida deve ser: Euconheço a voz do Pai?

Você entende como Ele fala com você? Na maioria das vezes sentimos a presença e liderança do Senhor. Ele fala através da sua palavra e através da sabedoria dos outros. Muitas pessoas têm uma sensação de paz quando estão seguindo a liderança do Senhor, enquanto outras podem ter sonhos que as guiam ao longo da vida.

Quando nos sentimos confortáveis ​​com a voz e a liderança de Deus em nossas vidas, isso faz com que falar, modelar e orientar nossos filhos seja muito mais fácil.

Entenda a linguagem de amor do seu filho.

Como seu filho recebe amor? Eles se deliciam com presentes? As palavras afirmativas positivas os motivam? Eles querem se sentar com você ou deitar com você enquanto dormem à noite?

Gary Chapman, autor de The Five Love Languages , dá uma visão sobre cinco maneiras pelas quais as pessoas recebem amor ou “pegam seu balde de amor”. Ouvir a voz de Deus é sobre conhecer o Seu amor. Ao entendermos como nossos filhos recebem amor, podemos reforçar o movimento de Deus em suas vidas e ajudá-los a conhecer Sua liderança.

Peça a ajuda do Espírito Santo . 

Somos abençoados por ter o dom do Espírito Santo, o Deus que habita em nós. Dizem-nos que, se pedirmos, encontraremos e, se batermos, a porta será aberta. Como mãe ou pai, podemos entrar corajosamente na sala do trono da graça e encontrar misericórdia. Precisamos da sabedoria de Deus para orientar nossos filhos a conhecê-lo. Ele conhece nossos filhos melhor do que ninguém e sabe o caminho para guiá-los a si mesmo. Nós nos associamos a Ele e guiamos nossos filhos a Ele.

Deus tem grandes planos para nossos filhos. Sua promessa é dar-lhes uma “esperança e um futuro” (Jeremias 29:11 ). Ele é um bom e bom Pai que adora exaltar Seu amor em Seus filhos e filhas.

Uma oração pelos seus filhos

Pai, obrigado pelo seu desejo de nos conhecer e conhecer nossos filhos. Confesso minha fraqueza a você e peço sua ajuda para guiar meu filho em seu abraço amoroso. Deus eu concordo que não há presente maior que eu possa dar ao meu filho do que o presente que você dá, o presente de si mesmo. Senhor como eu te conheço mais, vai abrir as portas para os meus filhos te conhecerem mais. Eu decreto hoje “como eu e a minha casa serviremos ao Senhor” ( Josué 24:15 ). Nós (meus filhos, cônjuge e eu) somos todos seus filhos e filhas, criados para viver em você e você em nós. Como pai, dou as boas vindas à sua voz e liderança em minha vida. Em nome de Jesus, amém. 

  • Facebook
  • Google+
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar