Ad Clicks : Ad Views :

Como deixar de gastar mais dinheiro do que você ganha

247 Views

Como deixar de gastar mais dinheiro do que você faz

Então, você gasta mais do que você ganha- você não está sozinho

Isso é difícil. Gastar mais dinheiro do que você ganha é uma prática comum nos EUA e, cada vez mais, em outros países ao redor do mundo. As empresas de cartão de crédito simplificaram tanto o processo que requer um pouco de disciplina para viver apenas do dinheiro que você ganha. Esta é uma tarefa difícil, mas é o primeiro passo (e mais crucial) para a maioria das pessoas para a liberdade financeira.

Assim como há mais de uma maneira de “esfolar um gato” ou parar de fumar, existem várias maneiras de gastar o que você ganha (ou menos). Abaixo estão listados os passos que tomei para que isso acontecesse comigo.

1. Acredite que você pode.

Isso é tão importante, porque é essa crença que vai levá-lo quando você sentir vontade de desistir. Encontre pessoas que passaram de gastos excessivos para viver dentro de seus meios e se encorajem com suas histórias. Eu não tenho certeza do que me fez decidir que eu precisava mudar, mas eu tinha lido histórias suficientes de pessoas mudando seu quadro financeiro que eu realmente acreditava que eu poderia fazê-lo.

Se você ainda não acredita que é possível, continue lendo e ouvindo histórias de sucesso até acreditar que pode fazê-lo. Quando você ficar desanimado e sentir vontade de desistir, revise as histórias novamente e encoraje-se. A motivação obtida com o sucesso de outras pessoas será uma de suas principais chaves para o sucesso, porque se você não acredita que pode fazê-lo, não vai conseguir.

2. Elimine a tentação de gastar.

Eu realmente não tenho uma opinião sobre o corte de cartões de crédito, porque para mim é como jogar fora o maço de cigarros de um fumante. É muito fácil comprar outro maço de cigarros e é quase tão fácil conseguir outro cartão de crédito. Obviamente, a chave aqui é ter um desejo ardente de querer reduzir seus gastos. Não é uma má ideia cortar os cartões de crédito. Acho que cortei meu cartão de crédito (por sorte, fui muito tolo para saber que você poderia ter mais de um cartão de crédito de cada vez).

Romanos 13:14 diz: “não faça provisão para a carne em relação às suas luxúrias.”

Eu fiz isso por não ir ao shopping e não sair para comer. Estas foram as minhas duas grandes áreas onde gastei / gastei mais dinheiro. Especialmente com o caso do shopping, eu poderia eliminar a maior parte da minha tentação apenas por não estar lá.

3. Aprenda a dizer “NÃO” para si mesmo.

Aprender a dizer não a nós mesmos é um dos hábitos mais benéficos que podemos desenvolver. Eu chamo isso de hábito porque é verdadeiramente é. Pessoas que nunca se dizem NÃO têm dificuldade em fazê-lo. Por outro lado, as pessoas que regularmente dizem a si mesmas NÃO acham que, embora possa não ser fácil, torna-se menos difícil quanto mais você faz isso.

Seu sucesso é baseado na sua capacidade de dizer NÃO

É difícil encontrar uma pessoa que tenha tido sucesso em qualquer área de suas vidas que não tenha se tornado boa em dizer NÃO…

  • Se você quer perder peso, você tem que dizer NÃO ao seu corpo quando ele diz que ele vai morrer se ele não pegar um donut Krispy Kreme.
  • Se você quer que seu casamento dure, você tem que dizer NÃO quando você realmente quer dizer algo que você provavelmente não deveria.
  • Se você quiser ter sucesso em sua carreira, você tem que dizer NÃO ao desejo do seu corpo de ser preguiçoso e trabalhar duro e inteligente (mesmo quando ninguém está olhando).
  • Se você quiser sair da dívida, você tem que dizer NÃO a indulgências divertidas, mesmo quando todos os outros ao seu redor os têm.

A lista continua, mas o ponto permanece o mesmo: seja bom em dizer NÃO.

“Faça algo que você odeia todos os dias, apenas pela prática.” –John Maxwell

O ponto que John estava fazendo nessa citação era que, para ter sucesso, você tem que fazer coisas que não quer fazer. Pessoas que alcançam seus sonhos têm que deixar passar muito para chegar ao seu destino.

Quando penso em áreas da minha vida em que consegui implementar isso em pequenos passos, as recompensas correspondentes foram ótimas. Minha caminhada com Deus, minhas finanças e meus relacionamentos todos têm visto grandes progressos como resultado de dizer NÃO em momentos aparentemente insignificantes.

Ao seguir estes passos simples, mas difíceis, passei de 125% do que fiz para 85%. Se você é mais de 100%, faça desse seu primeiro objetivo: não entrar em mais dívidas, então seu próximo objetivo deve ser aumentar sua dívida e passar para menos de 100%.

  • Facebook
  • Google+
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar