Ad Clicks : Ad Views :

A força e poder da oração

114 Views
  • A força e poder da oração
  • “O propósito de Deus pode ser frustrado ou pode ser realizado dependendo, em um grau ou outro, da obediência de Seu povo e sua disposição de usar as armas de guerra espiritual que Ele providenciou. Deus é poderoso o suficiente para vencer qualquer batalha, mas Ele projetou coisas para que a liberação de Seu poder em um determinado momento do tempo seja contingente às decisões e ações de Seu povo. Uma arma principal da guerra espiritual é a oração. Não apenas a oração rotineira ou medíocre, mas a oração suficientemente poderosa para mover a mão de Deus para determinar o destino de toda a nação. ” C. Peter Wagner

Queridos Intercessores,

Percebemos o poder que temos à nossa disposição quando assumimos nossa autoridade? oração? A maioria de nós não percebe nossa autoridade porque, se o fizéssemos, estaríamos orando muito mais. Estaríamos sacrificando tudo para rezar. Em vez de nos preocuparmos com o aumento do mal em nossa terra, estaríamos em nossos rostos diante de Deus clamando por Sua intervenção. Infelizmente em muitas igrejas a oração é o elo mais fraco. Deve ser o mais forte porque é a chave para a bênção de Deus no reino espiritual.

A América é uma nação em crise.Divisão, conflitos e violência estão aumentando a um ritmo alarmante. Devemos encorajar o corpo de Cristo em todos os lugares a orar pelo futuro desta nação e por esta próxima eleição. Vários líderes cristãos indicaram que esta é uma eleição de uma só questão “- os juízes da suprema corte. A ameaça mais séria sobre os Estados Unidos é a 55 milhões de abortos (desde Roe vs. Wade, em 1973). mais abortos vai levar a um julgamento maior. Há mais em jogo nesta eleição do que a maioria de nós imagina. Estamos lutando pela alma desta nação.

Como deve ser uma nação em crise responder em um momento como este?Precisamos reunir em oração com o jejum clamar por misericórdia, libertação e reavivamento. Deus quer nossos corações. Devemos agir e orar fervorosamente. É nossa responsabilidade dada por Deus.  Veja Joel 2: 12-17 . Peço aos que estão em outras nações que se juntem a nós em oração.

Trabalhamos juntos com Deus quando exercemos nossa autoridade em oração. Intercessão autoritária e arrependimento sincero são a chave para o avanço. Ao exercer nossa autoridade em oração e permanecer firmes na verdade de Deus, estamos trabalhando juntos com Ele para determinar o futuro de nossa nação. Nós temos autoridade em oração para realmente ver nossas vidas pessoais e as vidas dos outros mudarem. Podemos orar com autoridade pelas nossas vizinhanças e cidades. Certas coisas na história acontecerão por nossa intercessão se orarmos como Deus quer que oremos. Nós podemos mudar as nações através da oração, se escolhermos usar essa poderosa arma.

A oração é como estar em um saboroso banquete. Imagine estar em um buffet de jantar, onde há muitas mesas cheias de alimentos diferentes. Os alimentos são os melhores. Eles são deliciosos e absolutamente deliciosos. Os hóspedes ajudam-se aos diferentes tipos de comida, como eles desejam. O anfitrião caminha entre seus amigos para ver se todos têm o suficiente para comer, enquanto os garçons continuam carregando a mesa com comida fresca. Você pode fazer quantas viagens quiser às mesas, desde que tenha o suficiente para comer. O anfitrião não se importa desde que você esteja satisfeito.

De maneira semelhante, Deus providenciou tudo para nós, se oramos. Nós podemos ter tudo que precisamos. A maioria de nós não percebeu o poder que existe em oração. Nós não estamos perguntando. Tudo o que temos a fazer é buscar a fé e pedir a Ele que toque nossas vidas, nossas cidades e nossas nações. Quando usamos seus recursos pela fé e oramos, milagres acontecem. Quando exercemos nossa autoridade em oração, Deus responde de maneira poderosa. Há uma força e poder na oração que a Igreja ainda não conheceu nem realizou.

O corpo de Cristo também tem uma tarefa. Queremos mudar o mundo para Cristo. É uma tarefa enorme para todos nós, mas fazemos uma vida de cada vez. Alguns estão alcançando pessoas em seus locais de trabalho ou em outro país. Alguns estão atingindo pessoas nos hospitais ou nas escolas. Nós estamos todos juntos nisso. Queremos ver a vida das pessoas mudada em todo o mundo antes do retorno de Jesus à Terra, mas a tarefa é enorme e precisamos das ferramentas certas para fazê-lo. A ferramenta mais essencial é a oração. Somente através da oração podemos fazer o trabalho. Há força e poder na oração que podem mudar o mundo.

Quando oramos com autoridade, as coisas acontecem no reino espiritual. Deus se lembra de cada oração que oramos, e cada um deles orou pelo poder do Espírito Santo.tem efeito na terra. Nenhuma oração é esquecida. Quando percebemos a autoridade que temos em oração, poderosas coisas acontecerão por toda a terra, trazendo vitória ao poderoso nome de Jesus. O conhecido autor e intercessor da oração, EM Bounds, escreveu sobre o poder da oração:

“Oração é poder e força, um poder e força que influencia Deus, e é mais salutar, difundido e maravilhoso em seus benefícios graciosos ao homem. Oração influencia a Deus. A capacidade de Deus para o homem é a medida da possibilidade da oração ”.

As orações que você ora influenciam a Deus.  Ele se lembra de cada um deles. Você pode estar pensando: “Você não me conhece – Minhas orações parecem tão fracas e fracas – Deus não parece me responder”.  Nunca pense que Deus não ouviu você ou que suas orações não importam. O inimigo está se esforçando muito para desencorajar as pessoas em oração nestes dias, porque ele tem medo da oração. Ele sabe que é força e potencial, e ele está tentando manter isso escondido da Igreja.

A oração leva tempo. Temos que aprender a esperar e acreditar. Um dia você verá que suas orações tiveram um poderoso efeito no reino espiritual. Não desista ou pense que não é importante orar hoje. Se alguma vez houve uma necessidade de intercessão pela América, é agora. Estamos em um momento chave (kairos) em toda a história. A palavra grega “kairos” no Novo Testamento significa o tempo designado ou oportuno que Deus estabeleceu para que algo ocorra. Durante um tempo de kairos, devemos responder em oração e pressionar em intercessão para ver o plano de Deus cumprido. Estamos em um momento de urgência e devemos aproveitar isso em oração. Esta é a época marcada para a mudança e para a intercessão aumentar.

Não devemos temer o futuro ou acreditar nas mentiras do inimigo, mas devemos permanecer firmes na oração autoritária. 

O medo nos enfraquece e nos dá uma mente fraca.  Em vez disso, devemos conhecer nossa autoridade em oração para ver mudanças poderosas na terra, em nossas próprias vidas pessoais e em nossa nação. Podemos orar o plano futuro de Deus para sermos através da nossa intercessão. Se oramos orações estratégicas, autoritárias e proféticas, então estaremos orando o futuro em ser. Autoridade é a chave para força e poder. Nós temos uma responsabilidade incrível.

Precisamos da revelação de Deus de nossa autoridade espiritual.Raramente compreendemos todo o potencial da força e poder da oração que está disponível para nós. Frequentemente, realizamos nossas atividades diárias e esquecemos que estamos unidos a Cristo. Estamos ligados a Ele como nossa cabeça e somos Sua Igreja designada para expressar a plenitude de Seu poder na terra. Medite cuidadosamente na oração do apóstolo Paulo em Efésios 1: 18-23 para obter uma visão completa. Deus tem um poder incomparavelmente grande, Cristo está assentado à destra de Deus, Jesus derrotou Satanás na cruz e somos chamados a reforçar a autoridade de Jesus na Terra através da oração.   Devemos orar – Devemos encorajar todos ao nosso redor a orar – Temos que acordar aqueles que estão dormindo – Devemos nos tornar radicais e apaixonados em oração. As cidades e a nação estão em chamas! Oração é a resposta. Quando oramos, temos o poder de alcançar os perdidos. Então nós agimos com o poder de Deus. Deus governa através de Seu corpo, a Igreja que ora!

A esperança para as nações é um movimento de oração ungido. É o povo de Deus que conhece a força e o poder da oração e reforça a vontade de Deus na terra através dela. Deus nos deu autoridade revolucionária para mudar as nações. Autoridade é delegada poder semelhante a um policial quando ele impõe a lei. Através de nossas orações, podemos mudar a atmosfera sobre as cidades. Através de nossas orações, podemos colocar em sujeição os poderes e principados demoníacos e discipular as nações. Através de nossas orações, Deus libera a libertação e transforma a sociedade. Deus está nos chamando para usar nossa autoridade em oração para amarrar o trabalho do inimigo e liberar o Seu Reino na terra. Vamos aprender a tomar a força e o poder da oração e orar as bençãos de Deus sobre nossa nação.

“De que importância infinita é o lugar que o intercessor ocupa no Reino de Deus!Não é realmente uma maravilha que Deus dê aos homens tal poder? No entanto, há tão poucos que sabem o que é aproveitar a Sua força e rezar Suas bênçãos sobre o mundo. ”   EM Bounds

  • Facebook
  • Google+
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar