Ad Clicks : Ad Views :

10 palavras de encorajamento para pastores

10 palavras de encorajamento para pastores

Eu amo pastores. Toda semana, através deste blog e do meu ministério pessoal, Deus me permite fazer parceria com dezenas de pastores, ajudando-os a pensar sobre questões da vida e do ministério. Aprendi que muitos pastores lutam para encontrar pessoas que irão investir neles e ajudá-los a crescer como indivíduos, líderes e pastores.

Recentemente pedi a um pastor que pedisse meu “melhor conselho” para outros pastores. Uau! Isso é difícil de dizer. Aprendi muito com os pastores que investiram em mim e pela experiência. É difícil resumir tudo o que aprendi. Ele provavelmente poderia preencher um livro ou dois … mas pelo menos mais de um post no blog!

Eu coloquei um pouco de pensamento na questão e decidi criar uma lista de encorajamento, que eu daria a todos os pastores, para responder a sua pergunta. Tenho certeza que há mais (e você pode ajudar adicionando o seu), mas este post é pelo menos um começo. É claro, a sabedoria é transferível para outros campos, então mude algumas palavras ao redor e eu daria este conselho para qualquer líder … alguns deles, talvez para qualquer pessoa.

Aqui estão 12 palavras de encorajamento para pastores:

1. Construa Amizades Confiáveis

1. Construa Amizades Confiáveis

Quem tem amigos não confiáveis ​​logo vem a se arruinar, mas há um amigo que fica mais perto do que um irmão. – Provérbios 18:24

Escolha seus amigos com sabedoria… mas escolha amigos. Não tente liderar sozinho. Muitos pastores evitam amizades íntimas porque foram feridos. Eles confiavam em alguém com informações que usavam contra eles. Encontrar amigos nos quais você pode confiar e ser real significa que às vezes você se machuca, mas a recompensa vale a pena.

2. Lembre-se de sua família

2. Lembre-se de sua família

“Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias sejam longos na terra que o Senhor teu Deus te está dando.” – Êxodo 20:12

A igreja nunca pode amar sua família tanto quanto você. Sua família precisa mais de você do que a igreja. Eles podem conseguir outro pastor. Sua família não quer outro você. Você terá que aprender a dizer “não”, aprender a equilibrar e priorizar seu tempo e estar disposto a delegar a outros na igreja.

3. Lembre-se de descansar

3. Lembre-se de descansar

“Deixe que as promessas de Deus brilhem em seus problemas.” –Corrie ten Boom

Se você protege seu dia de sábado, seu dia de sábado pode protegê-lo melhor. Você vai se desgastar rapidamente sem um dia por semana para rejuvenescer. Deus nos projetou dessa maneira. Aproveite a provisão dele. Tire um tempo para descansar. Você pode não descansar como todo mundo … para mim, descansar não significa não fazer nada … mas você precisa de tempo longe das exigências do ministério regularmente. Lidere sua igreja para entender que você não pode estar em todos os lugares a cada vez. Você deve isso a si mesmo, sua família, sua igreja e seu Deus.

4. Act Justly

4. Aja justamente

“Não há quem seja insignificante no propósito de Deus.” – Alistair Begg

Você tem influência … use bem. O pastorado vem com tremendo poder e responsabilidade. É fácil abusar ou dar como certo. Não faça A humildade acolhe a mão de Deus no seu ministério.

5. Fight Temptation Daily

5. Combate a Tentação Diária

“Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas Ele disse que a chegada valeria a pena” – Max Lucado

Nenhuma quantidade de responsabilidade ou estrutura irá impedi-lo da tentação se o seu coração for impuro. Acima de tudo, proteja seu coração. ( Provérbios 4:23 ) Evite qualquer indício de tentação. Procure os sinais de alerta que seu coração está flutuando. Mantenha seu coração saturado com a Palavra de Deus e em oração.

6. Put God First

6. Coloque Deus em primeiro lugar

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento em todos os seus caminhos, submeta-se a ele, e ele endireitará seus caminhos.” – Pv 3: 5-6

Deixe Deus guiar. Você pode fazer algumas coisas bem. Deus pode fazer o impossível. Em sua opinião, quem deveria liderar a igreja? Você ficará surpreso com a eficácia de sua liderança quando ela estiver de acordo com a vontade Dele e não com a sua.

7. Sonho Grande

7. Sonhe Grande

“Se Deus é seu parceiro, faça seus planos GRANDES!” –DL Moody

Se você pode sonhar, Deus pode sonhar maior. Não rejeite as coisas aparentemente ridículas que Deus lhe chama para fazer. Eles nem sempre fazem sentido para os outros ou encontram sua aprovação imediata, mas os caminhos de Deus serão sempre melhores.

8. Pratique o autocuidado

8. Pratique o autocuidado

“Venha a mim, todos vocês que estão cansados ​​e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” – Mateus 11:28

Sua saúde pessoal afeta a saúde da igreja. Cuide-se relacionalmente, fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Isso também requer disciplina, equilíbrio e priorização, mas se, na melhor das suas habilidades, você se esforçar para ser saudável em todas as áreas da sua vida, como um bom pastor, seu povo provavelmente seguirá seu exemplo.

9. Seja sempre honesto

9. Seja sempre honesto

“Seja fiel nas pequenas coisas, porque é nelas que está a sua força.” 

As pessoas na sua igreja merecem autenticidade. Não apenas ser honesto sobre quem você é ajudará a impedir que você encontre expectativas irreais, mas ajudará as pessoas de sua igreja a serem transparentes com você e com os outros. Não seja alguém que você não é. Seja alguém digno de seguir, mas tenha certeza de que você está vivendo … não apenas ensinando.

10. Olhe para Jesus

10. Olhe para Jesus

“A vida é desperdiçada se não compreendermos a glória da cruz, valorizá-la pelo tesouro que ela é e apegar-se a ela como o preço mais elevado de todo prazer e o mais profundo conforto em toda dor. O que antes era loucura para nós – um Deus crucificado – deve se tornar nossa sabedoria e nosso poder e nosso único orgulho neste mundo. ”John Piper

Seu chamado é para uma pessoa … Jesus. Isso significa que você está trabalhando para Jesus. Você finalmente se reporta a Jesus. É o prazer de Jesus que você está procurando. Haverá dias em que seu chamado será desafiado por outros. Você será tentado a ceder à pressão daqueles com as vozes mais altas. Não se esqueça de quem detém o título da sua vida.

  • Facebook
  • Google+
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar