Ad Clicks : Ad Views :

10 maneiras de ser uma mãe mais feliz

11 Views

10 maneiras de ser uma mãe mais feliz

Quando seu bebê é catapultado para o mundo, você não pode deixar de sentir alegria. Você faz eco das palavras de Leah em Gênesis 30:13 : “Como sou feliz! As mulheres vão me chamar de feliz. ”Mas esses primeiros momentos de felicidade são rapidamente tentados por bebês chorando, privação de sono e todo tipo de desafio.

Segundo um estudo da Barna, oito em cada dez mães sentem-se sobrecarregadas pelo estresse. Apenas dezenove por cento das mães relatam estar extremamente satisfeitas como mães. Você sabe se você pendurar sua felicidade no comportamento de seus filhos, você pode ter que esperar um pouco antes que você possa abrir um largo sorriso.

Mas há boas notícias. Se você pode aproveitar a alegria que vem de obedecer a Cristo e estar em sua presença, você pode ser uma mãe mais feliz, não importa o que esteja acontecendo. Felicidade (prazer, contentamento, satisfação, alegria) é, na verdade, algo que você pode aumentar em sua vida por meio de seus pensamentos e ações. Aqui estão dez maneiras de ajudar você a ser uma mãe mais feliz:

Disciplina Com Ação, Não Tom

Você provavelmente já gritou isso antes: “Quantas vezes eu tenho que te dizer …” Provavelmente, você foi o único em seu juízo final, enquanto seu filho não se comoveu. Em vez de usar explicações longas ou tons ameaçadores, use ações e consequências que parem seu filho em suas trilhas. Por exemplo, quando minha filha dawdled no café da manhã (novamente), nós simplesmente levou a comida e serviu para o almoço. Nenhuma fanfarra ou emoção necessária.

Deixe cair a culpa

Não seja vítima da mentalidade de vítima que faz você se sentir um perdedor o tempo todo. Observe sua conversa interna negativa e procure transformar sua culpa ruim em boa culpa. A culpa ruim diz “não sou bom”, mas a boa culpa diz: “Eu fiz algo errado e preciso corrigi-lo”. Concentre-se nas coisas que você pode consertar e pare de esperar a perfeição de si mesmo. A falha é um evento; não é uma pessoa.

Faça menos por seus filhos

Você ainda faz as malas para o aluno da sexta série? Está na hora de parar. Não faça por seus filhos as coisas que eles podem fazer por si mesmos. Seja amarrando cadarços, lição de casa ou lavando louça, precisamos dar aos nossos filhos maiores responsabilidades à medida que envelhecem. Isso não só irá torná-lo mais saudável como mãe, como também preparará seus filhos para a independência e a vida adulta.

Ore com outras mães

O Senhor Deus Todo-Poderoso está pronto para ouvir e responder aos seus pedidos pelos seus filhos. Faça da oração uma parte regular da vida da sua mãe. Para adicionar responsabilidade e poder, convide outra mãe para orar com você semanalmente pelos seus filhos.

Concentre-se no Sim

A maternidade pode parecer um grande NÃO. “Não, não toque nisso.” “Não, eu não posso ir. Eu tenho que assistir meus filhos. ”Em vez de colocar a ênfase no não , encontrar lugares para enfatizar o sim na maternidade como:“ Sim, vamos nos divertir. ”“ Sim, vamos fazer esse projeto de serviço como uma família. ”“ Sim , vamos economizar para férias em família. ”

Ouça seu corpo

Lembre-se do que você ouve mais e mais em vôos? Em caso de emergência, coloque sua própria máscara de oxigênio em primeiro lugar e depois ajude seus filhos. Muitas vezes sacrificamos nossa saúde porque estamos ocupados com nossos deveres de mãe. Certifique-se de ouvir e responder ao seu corpo. Tenha uma boa noite de sono, faça exercícios regularmente e coma alimentos saudáveis ​​que servirão como combustível.

Simplifique suas atividades familiares

Sua agenda está te deixando maltrapilho? Você se arrepende de dizer sim ao futebol, beisebol, piano e ginástica? Na sua próxima oportunidade, escolha menos. Talvez seus filhos façam a mesma atividade para diminuir o tempo de deslocamento.

Procure um Mentor

Se você quer aprender a cozinhar, aprende com um cozinheiro. Da mesma forma, se você quer aprender a ser uma mãe mais feliz, você encontra uma mãe feliz. Leve esta mãe para o café e peça-lhe para compartilhar seus segredos. É extremamente útil ter um consultor de confiança que possa orar com você e responder a perguntas sobre o que está acontecendo com seus filhos.

Lembre-se de sua bênção

No dia a dia da corrida da maternidade, podemos esquecer como somos afortunados por ter filhos em primeiro lugar. O Salmo 113: 9 diz: “Ele assenta a mulher sem filhos em sua casa como uma mãe feliz de filhos.” Imagine como seria sua vida se seus filhos fossem levados embora. Seja grato por seus filhos todos os dias.

Qual dessas dez ideias ressoa mais com você?

  • Facebook
  • Google+
  • Reddit

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar